Friday, June 02, 2006

Será mesmo mais fácil sonhar???

Hoje não me sinto inspirada para escrever, mas ontem li um texto e vou pô-lo aqui:

"Quando se ama alguém tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegado do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver."
(Margarida Rebelo Pinto, in Diário da tua ausência)
A leitura desta contra-capa não podia ter vindo em melhor altura. Pareçe que foi Deus que colocou este livro na minha mão para que eu acordasse e parasse de sonhar! Por vezes é mais fácil ficar quietinha e esperar que as coisas se resolvam do que enfrentá-las, mas depois do dia de quarta-feira decidir parar de sonhar. Se quero que os meus problemas se resolvam tenho de ser eu a resolvê-los e não posso simplesmente continuar a sonhar.....

Mais vale perder alguém do que continuar a vida toda a sonhar por alguém que nunca chega e que não mereçe o nosso amor (quer seja a pessoa que amamos, quer seja um amigo)

Agora só me resta erguer a cabeça e ir à luta!

2 comments:

Anonymous said...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anonymous said...

Great site lots of usefull infomation here.
»