Wednesday, June 07, 2006

Leitura


Começei a ler um livro há pouco tempo (dois dias, e quase que o devorei) e durante a sua leitura tenho vindo a sublinhar as frases que mais me tocam (como faço em todos os livros). Ontem durante a minha leitura sublinhei estas frases:


"... O amor é isto, dar espaço e tempo a quem se ama, saber esperar, saber estar quieta, sabir abrir os braços sem pedir nada em troca..."

"...mas o amor nunca acaba quando queremos. O amor é misterioso no seu nascimento, ainda mais misterioso no seu crescimento e insondável na sua morte."
(Margarida Rebelo Pinto, in Diário da tua ausência)

Aprendi a saber esperar pelo homem da minha vida.... Aprendi a dar tempo ao tempo, por vezes com muita dificildade em entender o porquê de esperar tanto, mas tentando sempre dar a volta por cima e nunca perdendo a esperança! Sei que algures no Universo estará alguém que me está destinado!

Aprendi também que o amor surgue quando menos esperamos e o pior é nos livrarmos dele. É muito difícil.... ainda não tenho a fórmula de mandar no meu coração e escolher a pessoa por quem me quer apaixonar (acho que neste momento isso me daria muito jeito)....

Eu sei que amar alguém é a coisa mais bonita do mundo! Sim e isso é mesmo verdade, reconheço! Mas custa muito ser ignorada, não saber se se é correspondida....

Mas deve-se sempre amar sem esperar nada em troca não é? (ouvi isto em qualquer lugar ou li, já não sei bem) será que é mesmo assim?!.....
Será que o amor, a coisa mais bonita que podemos sentir por alguém terá que ser sempre assim? Será que terá sempre que ser momentos de esperar e de dor? Porque sinto o sentimento mais belo no meu coração e ao mesmo tempo uma dor tão grande? O amor não deverá ser alegria, felicidade?
Tanta pergunta sem resposta... ou se calhar até há resposta eu é que ainda não a encontrei.....

1 comment:

SilverTree said...

Mana... às vezes para se acordar é preciso um despertador.

E somos feitos para o diálogo, ou como diz o povo "a falar é que a gente se entende".

E às vezes ficamos presos no nosso medo e esquecemo-nos que talvez do outro lado haja medo também, e que alguém tem de ser o primeiro a quebrar a barreira. Porquê esperar sempre? Esperar nem sempre é o melhor dos hábitos.


A maioria dos "e se?..." dão mau resultado, pois dão. Mas é por isso mesmo, é por os "e se?..." que acabam bem serem tão raros, que é importante tentar sempre, não vá escapar-se o "se" bom entre as mãos...