Sunday, August 19, 2007

Ida à Igreja!!!!

Hoje cumpri mais uma vez a minha obrigação como Cristã, e fui à Eucarístia!
Obrigação?! Já não considero a minha ida à Eucarístia como obrigação, mas sim como uma necessidade.....

Esta igreja de Pedrógão Grande é muito especial para mim, tem muito significado... Foi aqui que os meus pais casaram (e está quase a fazer anos), foi aqui que eu cresci e que dei os primeiros passos como cristã....
E como em todas as igrejas gosto de entrar, sentar e ficar simplesmente a conversar com Ele.... conversar, por vezes "ralhar", mas sempre com os ouvidos e o coração bem abertos para O ouvir....

Hoje, cheguei um pouco mais cedo da hora da Eucarístia e cumpri este meu "ritual"....
Pensei em muitas coisas! Coisas passadas.... coisas que nem eu percebo porque ainda penso.... Mas é claro que pensei em ti, rezei por ti! És muito importante para mim.... E quero que estejas sempre protegido por Aquele em quem eu mais acredito!


E envolvida nos meus pensamentos, eis que começou a Eucarístia.... Eucarístia onde Deus se entrega na sua forma mais plena a todos nós... Dá-se no seu Corpo e no seu Sangue!!
Em todas as Eucarístias há sempre alguma palavra, alguma frase que me chama à atenção... Hoje foi um verso do Salmo:

"Esperei com paciêcia no Senhor
e Ele inclinou-se para mim,
e ouviu o meu clamor.
Tirou-me de um lago horrível
dum charco de lodo,
pôs os meus pés sobre uma rocha,
firmou os meus passos."

É Ele o meu porto de abrigo.... a minha rocha de segurança... a minha bóia de salvação!!! Obrigada Senhor por existires na minha vida e pelas pessoas que tens colocado no meu caminho, em especial... bem, tu sabes muito bem quem!! :)

No comments: