Friday, July 27, 2007

AMIGAS!!!!!!

Recebi um mail deveras interessante... Decidi partilhar com vocês:

"Uma jovem espeosa estava sentada num sofá num lindo dia, bebiricando chá gelado durante uma visita a sua mãe.
Ao conversarem sobre a vida, o casamento, as responsabilidades da vida, as obrigações de pessoa adulta, a mãe remexia pensativamente nos cubos de gelo e lançou um olhar claro e sóbrio a sua filha.
- Nunca te esqueças das tuas "amigas", aconselhou!
- Serão importantes à medida que envelheceres. Independentemente, do quanto ames o teu marido, dos filhos que porventura venham a ter, sempre precisarás de "amigas". Lembra-te, de ocasionalmente, saíres com elas, de lhes telefonares. Lembra-te das tuas amigas, filhas e também de todas as tuas demais parentes. Precisarás de outras mulheres.

Que estranho conselho! Pensou a jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulta. Com certeza que o meu marido e família que iniciaremos serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!

Mesmo duvidando, ela obedeceu à mãe. Manteve contacto com as amigas e foi-se relacionando sempre com elas.

À medida que os anos passavam, ela foi compreendendo que a mãe sabia do que falava...

À medida que o tempo e a natureza realizam mudanças e mistérios na mulher, "amigas" são baluartes na vida.

Na casa dos 50 anos, eis o que aprendi:

O tempo passa...
A vida acontece...
A distância separa...
As crianças crescem...
Os empregos vão e vêm...
O amor fica mais brando ou vai-se embora...
Os homens não nos reconhecem como deveriam fazer...
O coração estilhaça-se... os pais morrem...
As carreiras terminam...
Mas... as "amigas" estão lá, não importa quanto tempo decorreu, nem quantos quilómetros estão entre nós...

Há sempre uma amiga ao alcance de uma necessidade, para nos ajudar, intervindo a nosso favor.

Amigas, mães, filhas, avós, noras, tias, primas, sobrinhas... Há sempre momento em que somos só mulheres com uma linguagem comum.
Quando iniciamos esta aventura chamada condição feminina, não sabemos das incríveis alegrias ou tristezas que nos esperavam. Nem sabíamos o quanto precisaríamos uma das outras."

Com isto só quero dizer mais uma coisa:
Minhas queridas amigas, apesar da distância e, de por vezes o tempo ser pouco para nos encontrarmos, lembrem-se que vos tenho sempre no meu coração e que estou sempre aqui para o que precisarem....
Basta uma mensagem um telefonema e lá vou eu!!!! Gosto muito de vocês amigas!!!

(este post é dedicado às minhas AMIGAS.... os homens meus amigos que me desculpem, mas há coisas que só as mulheres entendem...:))

No comments: