Saturday, December 02, 2006

Deus castiga??

Deus realmente não brinca em serviço!!
Por vezes quando pensamos que a luz do túnel se apagou de vez, eis que surgue alguém com uma lanterna mesmo ao nosso lado... foi o que me aconteceu há relativamente uma semana!

Depois de uma longa noite de risotas, brincadeiras, eis que uma conversa muda por completo a minha maneira de pensar e de ver Deus!!!

Não, não deixei de acreditar n'Ele, até porque isso é impossível, mas começo a ver-Lo de outro modo!

Senão vejam o seguinte: Se Deus é grande, é Amor, é maravilhoso, se Ele nos criou à Sua Imagem e Semelhança, porque pensar que ele nos castiga se pecamos???
Nós fomos criados livres para fazermos o que quisermos, certo? Então podemos mesmo fazer tudo... Se fizermos as coisas certas, a nossa evolução como pessoa é mais rápida e feita de um modo melhor; mas se por outro lado fizermos as coisas erradas, Deus não castiga! Nós só temos na nossa a vida aquilo que queremos ter! No momento em que reconhecer que errei evoluo como pessoa! Mas se continuar a errar Deus não anda atrás de mim com um pau para me bater! Ele experimenta através de nós a sensação de ser humano... Ele vive connosco as nossas conquistas e as nossas derrotas! Mas somos nós próprios que as obtemos, através das acções que praticamos no nosso dia-a-dia! Deus é amor, e quem ama não magoa!!!
Se eu quero muito uma coisa, não me posso fechar em casa a rezar a Deus para ter aquilo que desejo, tenho que ir à luta, tenho que conquistar aquilo que tanto anseio!

Depois de muito reflectir sobre esta conversa, iniciei a leitura de um livro (que já tinha lido mas senti necessidade de ler outra vez) que me está a fascinar cada vez mais! Está ajudar-me a perceber o quão bom é Deus (não é que já não soubesse, mas...). Recomendo a leitura do livro "Conversas com Deus" de Neale Walsch.

Desde de já quero agradeçer à pessoa que me abriu os olhos: N obrigada pelas conversas que temos tido, têm proporcionado novas maneiras de encarar a vida... encarar a vida sempre com um sorriso!!! Que Deus te ilumine sempre!!!

No comments: