Thursday, March 08, 2007

Tristeza

É assim que eu quero a tristeza que existe dentro de mim....

"Certo dia a Tristeza veio fazer-me uma visita...
Eu, assustado diante de tal criatura, com cuidado fechei-lhe a porta, dizendo:
-Vai embora, Tristeza. Vai para outro lugar...
Esta, muito esperta, resolveu reforçar:
-Deixa-me entrar, pois não tenho onde ficar. Nunca vou abandonar-te. Se não me acolheres na tua Alma, jamais saberás chorar...
Com curiosidade, abri um pouco a janela, só para ver o semblante da tal Tristeza...
Era de fazer dó! Sua face sofrida, em prantos me implorava um pouquinho de compaixão, dizendo-me:
- Se me deres abrigo, serei para ti como um irmão, estarei sempre contigo...
Na minha ingenuidade, quis secar as suas lágrimas, abri as portas da minha morada, apenas para consolar a pobre da Tristeza, que não cessava de chorar, e disse-lhe com carinho:
-Tristeza, deixa-me abraçar-te...
No momento deste abraço, senti um estalo no peito... Sem dar-me conta do tempo, a Tristeza saiu pela estrada festejando sua astúcia, acreditando que certamente havia contaminado o meu coração, transferindo a sua dor e fazendo-me chorar... Nem se quer olhou para trás, percorrendo o seu caminho. Foi-se embora, feliz, a cantarolar:
"Foi o tolo menino
Que não me quis aceitar...
Por desforra, fiz-lhe uma ferida
Jamais irá sarar"
Mas quem foi tola fora a própria Tristeza. Nem percebeu que havia sarado do próprio feitiço... Quando agiu com Alegria, transformou-se o seu coração, deixando de ser triste. Esqueceu o seu nome, partiu a cantar com satisfação no viver...
A Vida é assim. Saber ouvir, Amar e Sorrir. Seja a quem for, não medirei a compreensão, para depositar carinho e alegria no coração!"

(Bento não resisti, achei tão lindo que postei aqui também. Espero que não te importes)

1 comment:

Chuva de Palavras said...

Oi só passei para te dar uma beijoca grande.
Pipoca