Monday, March 05, 2007

Pronta

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
(I Coríntios 13, 1-7)

Mais do que nunca esta leitura está presente na minha vida! Sei que o que me ainda faz estar nesta vida, neste mundo é o Amor sumpremo que Alguém tem por mim.... e mesmo que o mundo e todas as pessoas que existem nele, me virem a cara há uma pessoa que nunca o fará!
Ele conhece todo o meu ser, todos os meus pensamentos, tudo o que sofro... Recorro a Ele nos momentos mais difíceis (e claro nos momentos de alegria), nunca culpando-o de nada. Muito pelo contrário, agradeço-lhe todos os dias pelo que me tem dado na vida. Tudo aquilo que desejo e ainda não tenho, sei que um dia o terei, pois Ele é grande e misericordioso!

Agora sim, te digo: "Estou pronta! Seja feita a Tua vontade!!"

1 comment:

Comissão de Arte Sacra Diocesana said...

Em ti confio, em ti espero, em ti repouso. A tua mão me sustenta e doce é sentir a tua bondade envolver-me completamente e enebriar todos os meus sentidos. Grande Amor inabalável e sem remorsos, Amor gratuito e de simplicidade, Amor grandioso e libertador. Assim é o amor do Nosso Senhor. Ele é o perfeito Amor