Friday, September 29, 2006

A primeira aula: como será???


Tantos míudos...tanta confusão...tanta conversa....
Assim são passados os meus dias, no meio dos alunos da Escola Básica 2,3 da Cruz de Pau!

Os míudos estão ao rubro neste inicio de ano.... só querem conversa...
Começo a ficar assustada! Para a semana vou dar a minha primeira aula e estou a entrar em pânico!
E se não for capaz???? E se os putos não se calarem???? Aiiiiiiiiiii


Por um lado penso que se calhar não será assim tão díficil mas por outro... tenho medo de não conseguir ter o controlo da sala de aula, tenho medo das perguntas díficeis que podem sair daquelas cabeças que andam sempre a 100 à hora....

Mas será o que tiver que ser não é?
Agora só me resta preparar a aula, e isso está a dar-me imenso gozo... pensar no que vou fazer, como cativar os míudos.... tudo isso me está a fascinar!! Mas ao mesmo tempo o medo também assume parte de mim.... aiiiii já nem dormir como deve ser consigo....

Bem mas será o que Deus quiser!!!

Rezem por mim dia 4 de outubro às 15h15 até às 16h45 :)
Depois dou novidades ;)

2 comments:

M said...

A professora da imagem tem um M na cabeça! :P
Vai tudo correr bem. Tens dúvidas?
Tiveste tanta preparação.

Queres saber como foi comigo?
Concorri aos mini-concursos para professor de informática com 22 anos. Nunca tinha dado aulas
Numa sexta-feira sairam as colocações e fui apresentar-me na minha nova escola.
Queriam que começasse e dar aulas logo na segunda-feira seguinte.
Pedi programa da disciplina - não tinham.
Pedi livros para a disciplina - não tinham.
Perguntei por colegas do grupo - era o único.
Consegui adiar o início das aulas para terça-feira.
Nesse dia lá estava de gravatita, com o livro de ponto na mão, que ninguém me ensinou a preencher, a dar uma aula ao 12ºano para a qual ninguém me preparou.
Esse ano não correu muito bem, como não podia ter corrido.
Fiz o melhor que pude e passados 10 anos ainda gosto de dar aulas.
Cerra os dentes, concentra-te e avança!
Tens dúvidas.. ou Acreditas no Mestre?

Beijokas
M

AnokasCris said...

Acredito no Mestre!:P