Monday, September 03, 2007

Madre Teresa

Estas são algumas linhas de uma das cartas que Madre Teresa enviadas ao Padre Michael Van Der Peetr:

"Jesus tem um amor muito especial por si. (Mas) para mim- o silêncio e o vazio é tão grande- que olho e não vejo- escuto mas não oiço. A língua mexe-se (na oração) mas não fala... Quero que reze por mim"

Hoje veio publicado no jornal Diário de Notícias.... Na capa e como destaque a esta notícia diz: "Papa desculpa as dúvidas de Madre Teresa".
Confesso que ao ler isto fiquei indignada.... O Papa desculpa?! Será que o Nosso Papa nunca teve dúvidas!?


Ao ler a notícia na integra deparo-me com
"Todos os crentes conhecem o silêncio de Deus. Até mesmo a madre Teresa", disse o Papa Bento aos milhares de jovens que estavam em preparação para as Jornadas Mundiais da Juventude de 2008 em Sydney.
Esta notícia mexeu comigo, pois todos nós temos dúvidas... é algo do ser humano!!! Eu acredito em Deus... mas também tenho os meus momentos de dúvidas! Seria mau se não os tivesse, significava que não procurava mais do que sei.... E por mais que seja o Papa não acredito que ele nunca tenha tinho dúvidas....

2 comments:

Comissão de Arte Sacra Diocesana said...

Eu não li a notica logo, nao posso comentar.
Lembro-me no sabado de comentar-mos que é isso que nos faz crescer na fé. É o questionar-mos o pôr em causa a nossa fé, termos dúvidas, pois só assim temos a certeza do amor de Deus.
Ao titulo da capa do jornal, sabemos sempre que os media gostam muito de fazer passar tudo aquilo que nos humilha, que humilha a Igreja, mas isso só nos torna mais fortes e com certeza do que acreditamos. Faz-me dizer com orgulho que pertenço a esta Igreja.
E o papa acerta na frase que tu puseste. Todos os crentes e premitam-me que acrescente, todos os santos, conheçem o silêncio de Deus.
S. João da Cruz, disse a este respeito que as duvidas da fé é a noite escura da alma, e isso e normal acontecer, mesmo ao papa.
A Beata MAdre Teresa apesar de ter duvidas, soube amar essa dúvida pois sabia que era assim que Deus queria que ela vivesse e assim praticasse o bem e fosse Exemplo a seguir.

Deste vosso real principe,
Carlos Sécio

p.S: desculpa o post ser grande.

AnokasCris said...

Amigo no meu blog tas à vontade.. podes sempre escrever as linhas que quiseres....
Concordo contigo... as dúvidas fazem-nos crescer e ter a certeza que Jesus nos ama!!