Wednesday, February 06, 2008

Quarta-feira de Cinzas

Hoje é o dia em que se inicia os 40 dias até à grande prova que Jesus deu do Seu Amor por nós: A sua morte e ressureição!

Do Evangelho de hoje retirei este excerto:
"...Quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua direita,
a fim de que a tua esmola permaneça em segredo; e teu Pai, que vê o oculto, há-de premiar-te.»
«Quando orardes, não sejais como os hipócritas, que gostam de rezar de pé nas sinagogas e nos cantos das ruas, para serem vistos pelos homens..."

Gostei da homilia de hoje... é verdade que o meu querido Padre se esticou um pouco, mas isso também já é hábito...:)
Gostei de muitas coisas que ele disse, algumas ficaram no ouvido:
- "Deus ama-nos por sermos pecadores";
- "Temos vergonha de ter Fé?";
- "Temos vergonha de seguir os caminhos do Senhor?";

Uma frase e duas questões pertinentes numa altura destas!!!

Deus criou-nos livres! Daí sermos pecadores... Somos pecadores devido à liberdade que Deus nos deu. Mas mesmo sendo pecadores Ele ama-nos de igual modo, esperando sempre o nosso arrependimento sincero dos pecados que cometemos! É isso que nos liga novamente a Deus... o nosso arrependimento!!

Ter vergonha de Acreditar em Jesus... foi algo que já tive, na altura que ainda não O conhecia verdadeiramente!
Agora que me encontrei com Ele, que O conheco verdadeiramente, GRITO aos sete ventos , para quem queira ouvir, que Ele é que eu ADORO, é Ele a fonte da minha vida!!!
Não posso ter vergonha da pessoa que deu tudo por mim.... deu a sua vida!!
Quem hoje daria a sua vida por mim?!....

No comments: